FAQ

Perguntas Frequentes

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O que é um rastreador?
Rastreador é um equipamento utilizado em veículos terrestres, aéreos e marítimos para monitorar informações logísticas e geográfica, da localização do mesmo, seja para fim de segurança de carga valiosa, controle de frota e otimização dos procedimentos logísticos.
O que é GPS?
GPS – Sistema de Posicionamento Global mantido pelo Governo dos Estados Unidos é composto por 24 satélites que estão em órbita e se movem constantemente a aproximadamente 20.000 km da superfície da terra. Os satélites transmitem para o equipamento (rastreador) informações de horário, data, velocidade e posição (longitude e latitude).
O que é GPRS?
O GPRS (General Packet Radio Service) é um serviço que permite o envio e recepção de dados através de uma rede telefônica móvel.
Qual é a área de cobertura do serviço de rastreamento?
Nosso serviço de rastreamento tem cobertura GPS em todo o território nacional. Podendo sofrer ausência de sinal GPRS de acordo com a cobertura da operadora de telefonia móvel que utilizamos.
O Rastreador pode ser instalado em qualquer veículo?
Sim. Em qualquer veículo de passeio, utilitário, motos e caminhão.
O Rastreador interfere no sistema eletrônico do veículo?
Não. A instalação é feita seguindo rigorosas normas técnicas por isso não há interferência no sistema elétrico/eletrônico do veículo.
Como proceder em caso de Roubo ou furto do veículo?
Em caso de furto ou roubo do veículo, o cliente deve comunicar imediatamente o ocorrido a nossa Central de Atendimento, através dos telefones (85) 98882.0657 / (85) 98148.8859 e autoridade policial o mais breve possível.
Qual o horário de funcionamento da Central em caso de roubo ou furto?
A Central de Atendimento de Roubo e Furto funciona 24 horas por dia. Sendo 07 dias por semana, inclusive domingos e feriados.
Como funciona o equipamento caso não encontre o sinal de celular?
A maioria dos equipamentos armazena todas as coordenadas na memória interna do equipamento e envia os dados armazenados assim que o equipamento entrar na área de cobertura GPRS.
Em que situação o equipamento não conseguirá obter a localização?
Normalmente em estacionamentos de subsolo, túneis, locais fechados ou em casos extremos com interferência de alguns tipos dispositivos como jammers.
Posso saber onde está instalado o equipamento?
Não, por se tratar de um equipamento de segurança o cliente não pode saber o local da instalação.
A visita técnica terá custo?
Não, o custo só será aplicado mediante a uma avaliação técnica quando constatado algum tipo de avaria no acessório, causado por mal uso.
Recebi uma carta da Serasa, informando sobre dívidas existentes. O que devo fazer?
Entre em contato conosco através do telefone: (85) 4141-1120.