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5 sinais de que sua empresa precisa de um CRM

Você está perdendo vendas e se deu conta que algo precisa mudar? Talvez seja a forma como você gerencia seus leads, clientes e oportunidades. Muitas empresas enfrentam a dificuldade com a desorganização dos dados e, à medida que o negócio cresce, fica cada vez mais difícil controlar tudo manualmente.

De acordo com o estudo da Freshworks foi revelado que empresas que usam um CRM têm 86% mais chances de exceder suas metas de vendas. Ou seja, o que está faltando pode ser justamente uma ferramenta que organize e potencialize seus resultados. Portanto, seu negócio não precisa ser grande para adotar essa solução. O primeiro passo é reconhecer que a sua empresa já precisa de um CRM.

Afinal, o que é o CRM?

Agora que você já conheceu a CRM (Customer Relationship Management), te mostraremos seguir os sinais de que está hora de investir nessa ferramenta. Caso identifique pelo menos 3, já é hora de agir.

1º sinal: Perco tempo com informações espalhadas em vários lugares

Sua secretária sai de férias e você descobre que só ela sabia onde estavam as informações importantes…

Nesse caso, o mais comum seria verificar em planilhas, anotações em e-mails e até grupos de whatsapp. Mas se essas anotações acabaram se perdendo? Isso geraria atrasos, retrabalhos e passa uma imagem desorganizada ao cliente.

2º sinal: A retenção de leads é inconsistente e a comunicação com os clientes é desorganizada

O lead em potencial pergunta sobre a proposta enviada pelo comercial semana passada, e pretende concluir a compra, mas ninguém sabe onde está o registro, e a conversa se perde…

Sem um acompanhamento estruturado, cada nova interação vira um recomeço. A equipe de vendas não consegue acessar o histórico completo da negociação, nem identificar em qual etapa do funil o lead está. Resultado: o cliente sente que foi ignorado e, muitas vezes, parte para a concorrência.

3° sinal: Não sei quem são seus melhores leads

Se alguém te perguntasse agora quais clientes mais compram da sua empresa ou quais contratos representam maior faturamento, você saberia responder com precisão?

Sem dados organizados, e sem saber quem são seus melhores clientes, você não consegue direcionar esforços para fidelizá-los ou replicar esse perfil ideal em novas prospecções.

4º sinal: Minha equipe não segue um padrão de atendimento

Um cliente ligou hoje e foi atendido de um jeito. Amanhã, fala com outro atendente e a conversa começa do zero. Como acha que ele se sentiria?

Sem um padrão claro, isso gera falhas, retrabalhos e passa a impressão de desorganização. Em paralelo a isso, é importante em já pensar na integração entre WhatsApp e CRM, onde o atendimento será definido com o histórico registrado na base de contatos, para que, independentemente do atendimento, o cliente seja atendido com mais consistência e profissionalismo. 

5º sinal: Não consigo segmentar os cliente para ofertas específicas

Você lança uma promoção e envia a mesma mensagem para todos os seus contatos. Mas, no fim, poucos se interessam e a ação não traz os resultados esperados.

Isso ocorre pois seus clientes estão em momentos diferentes da jornada e possuem necessidades distintas. Com isso, com o CRM é possível segmentar a base de contatos com filtros contendo interesses, perfil, localização, e mais. Assim você consegue ter uma taxa maior de conversão e fidelização.

Se você chegou até aqui e se identificou com pelo menos 3 dos sinais ou mais, está claro pensar: minha empresa precisa de um CRM.

Com acesso rápido, em poucos cliques, e com os dados sempre atualizados, não estamos apenas falando de organização, mas de profissionalismo, eficiência e crescimento. E pensando em um mercado como o de rastreamento veicular, manter uma comunicação fluida e time bem alinhado faz toda a diferença

A Rastro System possui um sistema integrado ao CRM para empresas de rastreamento veicular. Com essa solução você pode elevar ainda mais o nível da sua operação.

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