Aplicativo de ordem de serviço: conectando técnicos, gestão e produtividade
Saiba como um aplicativo de ordem de serviço pode otimizar a rotina da sua equipe técnica.
As ordens de serviço são fundamentais para empresas que prestam serviços técnicos. E manter uma gestão eficiente de documentos facilitam no controle e na forma como os técnicos, gestores e clientes se conectam durante a execução de um serviço. Entretanto, a falta dessa integração gera ineficiências que impactam diretamente na produtividade e nos resultados.
Afinal, o que são as ordens de serviço e como funciona?
Uma ordem de serviço é um documento utilizado para registrar, comprovar e formalizar as atividades a serem realizadas, contendo também recursos e informações relevantes para o serviço. Tradicionalmente, a OS fica fragmentada em várias etapas, onde são usados papéis, planilhas e outras ferramentas para controle.
Mas qual impacto da ordem de serviço na prática?
Essa fragmentação se torna ainda mais complexa quando imaginamos ter muitos atendimentos durante o dia, e o desafio será conferir, coletar e armazenar as informações do serviço executado, após isso ainda garantir que nada seja esquecido ou perdido no processo. Agora, multiplique essa realidade por diversos atendimentos diários, logo ficará evidente a dificuldade. Contanto que, transforme essas funções em algo otimizado sem depender de recursos manuais, será visível os benefícios para a sua operação.
É neste cenário de desafios operacionais e perdas de produtividade, que o uso de um aplicativo de ordem de serviço se torna essencial, onde a solução contempla todas as etapas do processo, oferecendo ao técnico funcionalidades que otimizam o trabalho, reduzem o tempo de atendimento e minimizam erros na execução.
Ao mesmo tempo, com o app de ordem de serviços, os gestores ganham agilidade com processos digitais e acompanham a eficiência dos atendimentos em tempo real. No fim, tudo se conecta ao cliente final, que passa a ter uma experiência mais rápida, precisa e confiável. Portanto, ao aderir ao aplicativo, sua empresa não só elimina processos manuais e repetitivos, como também fortalece o controle e a organização.
E você, dono de empresa de rastreamento veicular, também pode possuir todas essas ferramentas para alavancar os resultados do seu negócio, com uma plataforma que é pensada na sua operação.

O OS System transforma a sua operação.
O Os System foi pensado para tornar o dia das empresas de rastreamento mais prático, organizado e eficiente. Neste aplicativo, os técnicos possuem autonomia com o aplicativo onde podem:
- Testar equipamentos instalados;
- Anexar fotos da instalação;
- Preencher checklists do veículo;
- Associar o equipamento ao veículo direto do app.