Ir para o conteúdo

Videomonitoramento: como essa tecnologia está revolucionando a segurança de frotas

O videomonitoramento tem se destacado e entrado no mercado da gestão de frotas surgindo como uma solução que impacta na maneira de trazer melhorias ao administrar seus veículos e atividades dos motoristas de forma mais eficiente e precisa.

De acordo com especialistas que participaram do 1 Seminário Estadual de Trânsito, promovido pelo Detran Bahia, 90% dos sinistros de trânsito acontecem por falhas humanas, seja por uso indevido de celular no volante ou até mesmo por conta de excesso de velocidade. Isso reflete em todo território brasileiro, sem distanciar a gestão de frotas desse contexto, que diariamente precisa monitorar seus veículos e cuidar do operacional. 

Nesse contexto, os benefícios que o videomonitoramento traz para o setor logístico são significativos, sendo esta ferramenta um complemento aplicado para intervir em fatores internos e externos, ou seja, evitar que os impactos negativos atrapalhem o fluxo do seu negócio com questões que podem ser evitadas, garantindo as seguintes soluções:

  • Mais segurança e menos acidentes;
  • Prevenção de roubos e fraudes;
  • Motoristas mais cuidadosos;
  • Redução de custos e melhorias na gestão;
  • Registro de evidências e armazenamento em nuvem;
  • Telemetria e monitoramento otimizado.

Com isso, um exemplo prático dessas ferramentas pode ser encontrado no sistema da Rastro System, que disponibiliza videomonitoramento veicular com telemetria envolvendo a detecção de movimento, visão noturna, gravação simultânea de áudio, câmeras internas e externas, além de conectividade Wi-Fi e 4G. Dessa forma, apostar em videomonitoramento veicular trará qualidade e tecnologia avançada para sua gestão de frotas, e evoluir com todas essas funcionalidades faz a sua empresa estar à frente do convencional.

Quer saber mais sobre o videomonitoramento veicular da Rastro System?
Entre em contato e saiba mais!

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *